7º Rally Barretos 2013

Um olho No Dakar outro em Barretos

Postado em 08 de janeiro de 2013

Reinaldo-Varela

Passadas as festas e celebrações de boas vindas ao novo ano, recomeçam os trabalhos para a construção do VII Cross Country Rallymakers Barretos. Entramos 2013 com a atenção dividida entre a torcida pelas equipes brasileiras no Rally Dakar e o levantamento da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro em Barretos. Nos estudos prévios a prova deverá ter por volta de 350km divididos nos dois dias da competição.

A regulamentação desportiva e técnica para a temporada está em fase de homologação pelas Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo e deverá trazer novidades principalmente para a classe dos UTVs que este ano correrão seu primeiro certame oficial, divididos em duas categorias.

A categoria, que cresce de forma entusiasmada aqui no Brasil, está representada no Dakar por ninguém menos que experiente campeão Reinaldo Varela em carreira solo e pela dupla campeã do Rally dos sertões 2012 Bruno Sperancini e Thiago Vargas, que precisou deixar a prova por determinação médica após um quadro de desidratação. Nos carros as duplas Marcos Baumgart e Kleber CinceaGuiga Spinelli e Youssef Haddad já encerraram a participação na prova com problemas mecânicos. Nas motos nosso multi campeão Jean Azevedo vem fazendo uma corrida consciente e cresce na prova a cada dia. Fica aqui nossa torcida para ver a bandeira brasileira cruzando a linha de chegada.

Nos próximos dias fica pronto o novo site e serão abertas as inscrições para a etapa de Barretos que acontece entre os dias 8 e 10 de março.

O 7º Cross Country Rallymakers Barretos é uma realização da Rallymakers com promoção da Agência Black Box, apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e Os Independentes. Supervisão da CBA, CBM, FASP E FPM