Notícias

Turismo e rali: o casamento perfeito

Postado em 07 de março de 2018

A etapa de abertura da temporada 2018 do rali nacional será na cidade de Conceição do Mato Dentro – considerada a capital mineira do ecoturismo

Quem se aventurar no Rally Minas Brasil entre os dias 09 e 11 de março, no município de Conceição do Mato Dentro, MG, viverá uma experiência incrível. Organizado pelo Rallymakers, o evento proporcionará a pilotos, navegadores, equipes de apoios e acompanhantes a oportunidade de visitarem uma região de belezas extraordinárias, cheia de histórias e encantos. E este é um dos pontos positivos do rali: proporcionar às pessoas, experiências que ela só vive por meio deste esporte.

Quem é praticante assíduo do automobilismo off-road, sabe que além da competição, uma das gratificações é a chance de conhecer grandes maravilhas do País. E assim será em Conceição do Mato Dentro que esbanja opções para o turismo e lazer.

Além da área urbana – que possui hotelaria, gastronomia e atrações de alta qualidade –, o diferencial da cidade está pelas suas montanhas, com cachoeiras, rios e esportes de aventura. São paisagens que surpreendem a cada curva, a cada horizonte alcançado. “Organizar um evento de rali em Conceição do Mato Dentro foi uma grata surpresa, pois possui uma geografia ímpar e oferece toda estrutura para entregarmos uma prova acirrada, com trajetos bem técnicos e desafiantes. E somado a isso, os participantes conhecerão os famosos pontos turísticos. Estamos certos que o casamento entre o Rally Minas Brasil e Conceição será um sucesso”, comentou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

Segundo o Prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira, o certame trará muita visibilidade à Conceição do Mato Dentro, como se fosse a cereja do bolo. “É uma oportunidade de fomentarmos o turismo na região. Estamos trabalhando para que tudo ocorra bem, fazendo com que os turistas tenham uma boa experiência e queiram sempre voltar (além de indicarem para os familiares e amigos)”, salientou Oliveira.

Entre diversos pontos turísticos, o mais conhecido de Conceição do Mato Dentro é a Cachoeira do Tabuleiro – considerada a mais alta do Estado de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil, com uma extensão de 273 metros de queda livre. Além dela existem diversas opções de passeio, como: Cachoeira Rabo de Cavalo, Cachoeira Três Barras, Parque Estadual Serra do Intendente, entre muitas outras. Sem deixar de citar também a tradicional comida mineira, que dá água na boca aos visitantes.

Ao todo, o Rally Minas Brasil terá 300 quilômetros de disputas, em um roteiro que passará pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. É beleza para mais de centenas de quilômetros.

Para mais informações, acesse www.rallymakers.com.br.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG