7º Rally Barretos 2013

Semana de muita expectativa para o início do Campeonato Brasileiro de Rali

Postado em 05 de março de 2013

RM_#016

Nesta sexta-feira, 08, os competidores chegarão à cidade de Barretos, SP, para a disputa do 7º Cross Country Rallymakers Barretos.

Os cronômetros foram abertos para a contagem regressiva de mais um Cross Country Rallymakers Barretos, que neste ano, chega a sua sétima edição. A prova é tradicional na cidade de Barretos, SP, e nos dias 08 a 10 de março, terá as 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja.

A organização do evento, a Rallymakers – antiga Pró Esporte Brasil – está com o roteiro pronto; serão mais de 300 quilômetros de disputas nos quais pilotos e navegadores desafiarão a alta velocidade, exigindo tudo do motor dos veículos. O certame é composto pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

“O rali do ano passado foi maravilhoso, velocidade alta e bem sinalizado… Um certame prazeroso de correr”, comentou o piloto da categoria UTV, Paulo Rugna. “Estamos empolgados. A equipe está trabalhando intensamente na preparação do UTV; nós vamos para ganhar”, enfatizou.

O público poderá visitar o Rally Barretos que terá o parque de apoio montado no Parque do Peão – onde acontece a famosa festa do peão de boiadeiro. Por lá, as pessoas terão contato de perto com marcas como Kawasaki, KTM, Sherco, Yamaha, Can Am, Polaris, Mitsubishi Motors, Troller, Volkswagen, Mercedes-Benz, Ford entre outras montadoras.

“Temos a expectativa de que as inscrições fechem com cerca de 120 equipes inscritas, e para agradar a todas, procuramos trilhas com obstáculos verdadeiramente cross country e um percurso que mesclará setores de alta, média e baixa velocidade. Curvas de diversos tipos e lombadas não faltarão. Queremos que acima de tudo, os competidores se divirtam no nosso rali”, comentou o diretor técnico, Eduardo Magalhães.

Para mais informações acesse: http://www.rallymakers.com.br/vii-rally-barretos/#inscricao