Notícias

Diferença de dois segundos define vencedor geral na Rallymakers UTV CUP em Sorocaba

Postado em 30 de maio de 2022
O piloto Kaique Bentivoglio sagrou-se campeão da segunda etapa da UTV CUP (Créd. PhotoAction)

O piloto Kaique Bentivoglio sagrou-se campeão da segunda etapa da UTV CUP
(Créd. PhotoAction)

Ao fim de três voltas por um percurso técnico e desafiador em meio a canaviais, Kaique Bentivoglio leva a melhor sobre Deninho Casarini em um sábado de disputas acirradas

Dois segundos ao fim de três voltas e 100 quilômetros cronometrados; a diferença entre o vencedor geral, Kaique Bentivoglio (Polaris) e o segundo colocado Deninho Casarini (Can-Am), resume o que foi a segunda etapa da Rallymakers UTV CUP, realizada em Sorocaba (SP), neste último sábado (28).

Com um grid de 33 inscritos, a prova levou aos competidores uma especial bastante técnica e variada. E mostrou uma disputa acirrada na classificação geral e das diferentes categorias, que manteve o desfecho em aberto até o último quilômetro.

O desafio

Os participantes encararam um trecho cronometrado de 33,4 quilômetros por volta. Aceleraram por trilhas entre canaviais, com várias curvas velozes, já outras eram mais travadas que exigiram o cálculo perfeito da frenagem para não passar do ponto, além de alguns trechos com o piso danificado e poeira.

Como mostra do equilíbrio, três pilotos diferentes foram os mais rápidos em cada passagem: Lucas Moraes (Polaris) na primeira; Casarini na segunda e Richard Fliter (Polaris) na terceira. Bentivoglio esteve entre os primeiros em todas elas para, na soma, conquistar a vitória.

“Estou muito feliz. Dessa vez eu contei com a torcida da família e felizmente saio com a vitória (depois de bater na trave algumas vezes). Foi uma prova cheia de detalhes, não dava para arriscar demais em alguns trechos mais complicados. Procurei manter a calma; o carro na pista, andar o mais rápido e redondo possível”, resumiu o vencedor. No sexto lugar na prova, Nuno Fojo (Polaris RZR Pro R) mantém a liderança do campeonato, com 141 pontos. Casarini e Moraes vêm em seguida, com 133.

Outro destaque do sábado foi a participação de uma das mais experientes pilotos do off-road nacional. Veterana de competições como o Sertões, Helena Deyama (Can-Am) foi a única mulher no volante. Ela gostou muito do que viu e enfrentou em Sorocaba. “A prova foi fantástica. A UTV Cup é o ideal para quem quer iniciar no esporte: é curta, você chega e vai embora no mesmo dia, de custo mais baixo e divertida. Tomara que mais mulheres se animem e participem”. 

 

Rallymakers UTV Cup

Segunda etapa: Sorocaba

Classificação geral

  1. Kaíque Bentivloglio (Polaris RZR Pro XP/Polaris One) 1h06min23
  2. Denísio Casarini (Can-Am Maverick X3/One Rally Team) + 2s
  3. Lucas Moraes (Polaris RZR Pro XP/Polaris One) + 16s8
  4. Juliano Meira (Can-Am Maverick X3/One Rally Team) + 59s2
  5. Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP/One Rally Team) + 1min58s8

 

Vencedores por categorias

RC1: Denísio Casarini (Can-Am Maverick X3/One Rally Team)

RC2: Kaíque Bentivloglio (Polaris RZR Pro XP/Polaris One)

RC3: Lucas Delasta (Polaris RZR Pro XP/Barracão Off-Road)

RC4: Richard Carida (Polaris RZR Pro XP/RB1 Racing)

RCD: Vinícius Lima/Minae Miyauti (Can-Am Maverick X3/Bianchini Rally)

RCO: Daniel Gonçalves (Can-Am Maverick X3/Caça-Léguas)

RCK: Massimo Casarini (Polaris RZR Pro XP/One Rally Team)

RCX: Zeca Giaffone/Camila Giaffone (Giaffone EXo Nb/Giaffone Racing)

 

Calendário 2022 – Rallymakers UTV Cup

3ª etapa

09 de julho – Socorro

4ª etapa

10 de dezembro – Santa Bárbara D’Oeste

 

Patrocínio e apoio: Polaris One, Casarini, Kondz, Central Park Plaza Shopping e Urbanismo, Master Bus, Cotton Racing, Johnny’s & Jo’s Rally Team, GC Rally Team e Parque Tecnológico de Sorocaba

Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo