Notícias

Rallymakers UTV CUP atrai novos competidores para o rally baja

Postado em 26 de maio de 2022

Sorocaba recebe a segunda etapa da Rallymakers UTV CUP neste sábado, 28 (Créd. Virginio Cruz/PhotoAction)

Sorocaba recebe a segunda etapa da Rallymakers UTV CUP neste sábado, 28
(Créd. Virginio Cruz/PhotoAction)

Concentração do evento será no Parque Tecnológico de Sorocaba, com infraestrutura que oferece praticidade e conforto aos participantes. Prova é neste sábado, 28

A prática de esportes off-road tem conquistado cada dia mais pessoas que buscam o mix de adrenalina e contato com a natureza e, para quem é apaixonado por velocidade, terá neste próximo sábado (28), a oportunidade de acelerar na 2ª etapa da Rallymakers UTV CUP – uma prova no estilo rally baja, destinada à veículos do tipo UTV. O evento será em Sorocaba (SP) e, além de pilotos veteranos, também atraí pilotos estreantes.

Este é o caso do paulistano Ricardo Sarti Domene que já passou pelo motocross e quadriciclos e, há três anos, está no mundo dos UTVs, mas, até então, praticando apenas expedições. Ele vai entrar no clima de disputa e engrossará o grid da UTV CUP a bordo de um Can Am Maverick X3 XRS.

“Sempre imaginei que São Paulo pudesse ter um campeonato de rally que acolhesse pessoas estreantes no esporte, assim como eu. E a partir deste ano, a Rallymakers começou a proporcionar isso, de forma mais acessível, curta e dinâmica. Acredito que seja a porta de entrada para provas maiores, a exemplo do Campeonato Brasileiro”, afirma Domene.

E o lugar que recebe o parque de apoio da 2ª etapa da Rallymakers UTV CUP é o Parque Tecnológico de Sorocaba – um ambiente que respira e incentiva a tecnologia e inovação. O percurso adentra propriedades particulares destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e, em um circuito sinuoso e rápido, os participantes terão 33,4 quilômetros – com 25,3 quilômetros cronometrados – para buscar o menor tempo da disputa, em três voltas. No total, serão 100 quilômetros de muita aventura.

Para ingressar na competição, Domene preparou o UTV com itens de segurança, a fim de torná-lo apto para o rally baja, conforme manda o regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo. Ele instalou uma gaiola de proteção, tela de proteção nas portas, cinto de segurança para competição, extintores e chave geral. Ainda, adquiriu capacete, macacão e luvas antichamas.

“Estou preparado. Tenho um veículo competitivo e ganhei bastante experiência andando por esse Brasil em diversos tipos de terrenos. Minha expectativa é terminar a etapa em segurança e ganhar conhecimento para as próximas etapas do baja”, pontua.

O parque de apoio abre amanhã (27), com a secretaria de prova e vistorias técnicas operando a partir das 14h. No sábado (28), as atividades são retomadas às 8h, com briefing às 9h30. A largada da prova 1 está marcada para às 11h, com as provas 2 e 3, às 13h e 15h. A premiação segue às 16h30. 

 

Calendário 2022 – Rallymakers UTV Cup

2ª etapa

28 de maio – Sorocaba

3ª etapa

09 de julho – Socorro

4ª etapa

10 de dezembro – Santa Bárbara D’Oeste

 

Patrocínio e apoio: Polaris One, Casarini, Kondz, Central Park Plaza Shopping e Urbanismo, Master Bus, Cotton Racing, Johnny’s & Jo’s Rally Team, GC Rally Team e Parque Tecnológico de Sorocaba

Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo