Rally Minas Brasil: chegou a hora de acelerar - Rally Makers | Rally Makers Rally Minas Brasil: chegou a hora de acelerar - Rally Makers
Notícias

Rally Minas Brasil: chegou a hora de acelerar

Postado em 09 de março de 2018

A população de Conceição do Mato do Dentro já vive o clima do rali com a presença de pilotos, navegadores, carros e organização nesta cidade considerada a capital do ecoturismo mineiro. A largada é neste sábado, 10, às 9h30

Agora é só contar as horas para o início da temporada 2018 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. A estrutura do Rally Minas Brasil está pronta na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), com o QG do evento nas dependências do aeroporto Governador Magalhães Pinto. A população já circula pelo local para conhecer bem de perto os pilotos, navegadores e veículos preparados para o rali.

E, ao que tudo indica, o Rally Minas Brasil será pra lá de emocionante. “Em virtude das chuvas na região, teremos uma prova que exigirá atenção redobrada dos participantes. Além dos obstáculos divulgados (erosões, pedras, subidas e descidas íngremes em meio a serra), também teremos piso liso, o que demandará experiência e cautela dos off-roders. A nossa equipe técnica já tomou providências quanto a sinalização e ajustes de roteiro, a fim de proporcionar uma competição segura a todos os inscritos. Será uma disputa bastante interessante”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

As vistorias técnicas das motos, quadriciclos, UTVs e carros também já foram iniciadas. Até o final do dia, todos os veículos e equipamentos deverão ter sido inspecionados pelas entidades responsáveis, sendo a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – e a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

E os competidores estão ansiosos para começar mais uma temporada, a exemplo do piloto Marco Tulio Lana, de Divinópolis, MG, que foi o primeiro a pisar no parque de apoio do Rally Minas Brasil (na tarde de quinta-feira, 08)Com ele, começou a chegar também a população, que está curiosa e com vontade de curtir o rali. “Estou pronto e ansioso para acelerar. Mas, não será só de velocidade que a etapa será feita. É ter cuidado para não deixar o veículo escapar, fazer uma leitura rápida do trecho e adotar a melhor estratégia na busca do menor tempo de prova”, comentou o piloto.

Amanhã, 10, às 7h da manhã será dada a largada do prólogo para definir a ordem de largada das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. Feito isso, às 9h30, vem o sinal verde para a especial de 150 quilômetros. O Rally Minas Brasil retoma no domingo, a partir das 8h, para mais 150 quilômetros de aventura.

Para ter acesso a programação completa do Rally Minas Brasil e demais informações, acesse www.rallymakers.com.br.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG