Notícias

Rally Minas Brasil 2022 promete disputa acirrada nas motos

Postado em 21 de fevereiro de 2022
Apesar de toda experiência, Ricardo Martins encara com ansiedade o Minas Brasil Crédito: Daniel Lins/Yamaha Racing

Apesar de toda experiência, Ricardo Martins encara com ansiedade o Minas Brasil
Crédito: Daniel Lins/Yamaha Racing

 

Percurso inédito em Araxá (MG) será um desafio a mais para os pilotos das duas rodas. Objetivo é começar o Campeonato Brasileiro com um bom resultado

 A quarta edição do Rally Minas Brasil, de 9 a 12 de março, marca o início do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country nas duas e quatro rodas. Um bom resultado nos caminhos da cidade mineira de Araxá tem tudo para fazer a diferença no fim da temporada, quando forem conhecidos os melhores competidores do país na modalidade.

Nas motos, a disputa promete ser especialmente acirrada, como tem sido o caso nos últimos anos. Especialmente levando em conta que o percurso da prova será uma novidade para todos os participantes. Experiência e capacidade de adaptação certamente vão pesar na definição dos melhores pilotos na geral e nas várias categorias.

Uma equipe em particular encara o rali mineiro com objetivo ambicioso. A Yamaha IMS Rally Team quer repetir este ano o desempenho de 2021. As motos azuis conquistaram o Brasileiro na geral e na Moto1 (com o francês Adrien Metge); na Moto3 (Gabriel Bruning) e na Over (Luciano Gomes). Além disso, venceram o Sertões nos últimos dois anos, com Metge (2021) e Ricardo Martins (2020).

O catarinense Ricardo, apesar de toda a experiência e conquistas, não esconde a expectativa para o Rally Minas Brasil; especialmente por começar a temporada em uma prova de percurso inédito. “Nossa equipe mantém a base do ano passado. Procuramos ajustar alguns detalhes para evoluir ainda mais. Araxá é uma região nova no campeonato, então estou bastante ansioso para ver os terrenos que encontraremos. Mas por conhecer o organizador (Fernando Bentivoglio, da Rallymakers), tenho certeza de que ele vai fazer um evento bacana, de alto nível. Vamos chegar bastante afiados”, promete.

Além dele, Bruning, Gomes e Túlio Malta (vice-campeão brasileiro na Moto2) já estão inscritos no Minas Brasil 2022.

Organizado pela Rallymakers, o 4º Rally Minas Brasil terá percurso de cerca de 500 quilômetros, divididos em dois trechos cronometrados (especiais). A competição é aberta para as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e carros, e as inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas no www.rallymakers.com.br.

A programação começa no dia 09 de março, com as vistorias técnicas e administrativas. No dia 10, os participantes fazem o shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa – e largada promocional (apresentação e saudação ao público). Nos dias 11 e 12, é hora de ligar os motores e acelerar fundo em busca do menor tempo na competição.

Texto Rodrigo Gini

 

O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Rio Branco Combustíveis, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack e Jeep Clube Araxá.

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA