1º Rally Espírito Santo

Rally do Espírito Santo: largada é amanhã em Linhares

Postado em 14 de março de 2014

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS

Evento concentra-se no estacionamento do Shopping PátioMix. A velocidade está garantida neste sábado e domingo. Largada da primeira moto será às 8h30

14 de março de 2014- E a cidade de Linhares, ES, faz a sua estreia no calendário brasileiro de rali cross country. Neste final de semana, pilotos e navegadores acelerarão por 460 quilômetros que cruzarão a região do Verde e das Águas. São equipes de diversas partes do Brasil, em uma interessante mistura de costumes e sotaques.

O Rally do Espírito Santo traz consigo uma grande responsabilidade, pois é a abertura da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Ou seja, os competidores estão ávidos para acelerar e querem sentir o gosto da vitória. Todos almejam subir no primeiro pódio do ano, mas apenas um será capaz de disso.

“Por isso, preparamos uma prova bem radical, com nível técnico bastante elevado. Testaremos a coragem e a perspicácia dos off-roaders em um terreno que apresentará diversos obstáculos, a exemplo do chão arenoso que demandará motor e braço forte, sequências de curvas que destacarão aqueles que forem destemidos e arrojados… Ou seja, será uma disputa bem interessante de se assistir”, contou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. “A população está convidada a participar do evento. Trata-se de uma oportunidade única de estar perto das maiores feras da velocidade off-road, bem como de suas máquinas super preparadas. O acesso é gratuito”, avisou.

O direto técnico da Rallymakers, Eduardo Magalhães, disse que o levantamento do roteiro rendeu muito trabalho, mas que cada suor valeu a pena. “Temos setores de praia e campo, e paisagens magníficas. Atravessaremos plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau, e privilegiaremos as lagoas. Foi uma busca incessante para encontrar o melhor da região e conseguimos. Tenho certeza de que todos sairão de Linhares bem satisfeitos”, garantiu Magalhães.

E atenção: neste sábado, a largada será às 8h30, do estacionamento do Shopping PátioMix. A previsão é que a primeira etapa encerre-se às 16h. O Rally do Espírito Santo continua no domingo, 16, com largada às 8h. A premiação dos vencedores está prevista para às 16h.

Programação – Rally do Espírito Santo

14 de março – sexta-feira
8h30 às 18h30 – Funcionamento da secretaria de prova
9h às 13h – Vistoria técnica dos veículos
9h30 às 11h30 – Reconhecimento da pista de prólogo
13h às 14h – Vistoria técnica dos veículos (com multa)
14h às 14h30 – Parque fechado pré-prólogo (motos, quadriciclos, UTVs)
15h às 15h30 – Parque fechado pré-prólogo (carros e caminhões)
15h – Prólogo -motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões
19h30 – Briefing e entrega de livro de bordo (motos, quadriciclos, UTVs)
20h – Briefing e entrega de livro de bordo (carros e caminhões)

15 de março – sábado
8h30 – Largada primeira moto do parque de apoio
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h – Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 – Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h – Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h – Cerimonial de premiação

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri