8º Rally Barretos 2014

Rally Barretos: uma disputa intensa para os líderes do Campeonato Brasileiro

Postado em 07 de julho de 2014

Crédito: Nelson P. Santos Jr

Crédito: Nelson P. Santos Jr

A cidade de Barretos, SP, é o destino da próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. E os líderes não medirão esforços para manterem-se na ponta da tabela

07 de julho de 2014 – A oitava edição do Cross Country Rallymakers Barretos marcará o início do segundo semestre da temporada 2014 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. A prova será realizada de 18 a 20 de julho, na cidade de Barretos, interior de São Paulo.

Serão aproximadamente 300 quilômetros, divididos em dois dias de rali, e já é sabido que os competidores e máquinas deverão estar devidamente preparados para encarar um percurso de alto nível técnico, com diversas lombadas, pedras, curvas, entre trechos de alta e baixa velocidade.

Na liderança da categoria Carros, estão o piloto Lucas Moraes e o navegador Alberto Andreotti, que vivem uma fase de muitas alegrias no esporte, com sucessivas vitórias. Desta forma, eles não querem fazer diferente em Barretos. “Nós não elaboramos estratégias, e sim pilotamos cada vez mais rápido, e claro, sempre nos divertindo. O carro está sempre em constante evolução; a MEM continua aprimorando o acerto de suspensão em todas as disputas”, declarou Andreotti, fazendo referência a equipe de apoio que prepara o veículo da dupla, o protótipo Sherpa. É válido lembrar, que Moraes e Andreotti venceram o Rally Barretos em 2013.

Já na categoria Motos, a liderança é de Ramon Sacilotti, e a responsabilidade também será maior. “É uma prova que gosto de participar. Venho de uma vitória na última etapa do campeonato e estou bastante confiante”, declarou Sacilotti, que analisou. “O campeonato está bem disputado e todos os pontos obtidos são extremamente importantes. O certame ocorrerá no inverno e isso é positivo, pois não teremos o desgaste ocasionado pelo calor típico da região”. O piloto também garantiu a vitória em terras barretenses no ano passado.

Falta pouco para a largada da competição… Para não perder a vaga, inscreva-se pelo site: www.rallymakers.com.br, através do link Rally Barretos.

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital