9º Rally Barretos - 2015

Rally Barretos: um sábado de disputas intensas

Postado em 07 de março de 2015

Luciano Santos

Luciano Santos

Foi aberta mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O primeiro dia de provas começou com disputas intensas e extremamente acirradas entre as duplas que lutam pelo primeiro lugar do pódio do 9º Rally Barretos

07 de março de 2015 – Está bonito de se ver… Neste sábado, às 9h30 foi aberto oficialmente o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015 para carros e caminhões, e a disputa pelos primeiros pontos da temporada acontece neste final de semana, 07 e 08, na cidade de Barretos, SP, com o 9º Cross Country Rallymakers Barretos.

Os competidores alinharam seus veículos para um percurso de 138 quilômetros navegados, e foi aí que eles demonstraram estarem ainda mais técnicos e arrojados, e que brigarão pela vitória até o último segundo. Isso foi percebido pela diferença de apenas 45 segundos que separou as duplas Marcos Moraes e Fábio Pedroso, e Jorley Júnior e Maykel Justo. Com mais 18 segundos, na terceira posição, ficaram Glauber Fontoura e Minae Miyauti.

O sábado amanheceu com o céu encoberto e nuvens que não seguraram as chuvas passageiras. Pouco antes dos carros iniciarem a disputa, choveu em parte do roteiro, incrementando assim novas características no terreno. Então, pilotos e navegadores aceleraram (e se divertiram) por uma especial bastante completa e com variedade de obstáculos: lama e poeira, poças d’água e lombas, piso seco e molhado (escorregadio), curvas de diversos tipos e setores de baixa e alta velocidade. Um dia perfeito, em que os participantes colocaram em prática todas as técnicas de pilotagem e navegação.

“Essa prova exigiu muita precisão dos off-roaders. Não pegamos chuvas enquanto acelerávamos, mas enfrentamos as consequências dela. Se o roteiro já estava técnico, ficou ainda mais. O trajeto estava bem levantado e medido”, contou o navegador Pedroso, que completou. “Gostamos do que fizemos hoje, e nossa meta para amanhã é baixar ainda mais o tempo obtido nesta primeira etapa”.

Na categoria Caminhões, o trio Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho foi o melhor. “Foi divertido. Imprimimos um ritmo rápido, com velocidade alta. Nós gostamos do Rally Barretos e fazemos questão de estar presentes. A ideia para amanhã é evitar erros e superar nosso próprio tempo”, afirmou Costa.

O 9º Rally Barretos continua amanhã, valendo pontos pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro. A largada do primeiro carro está prevista para às 10h30. O acampamento do certame será desmontado a partir das 15h30, logo após a premiação dos vencedores. Para mais informações acesse o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Classificação – Primeiro dia do 9º Rally Barretos
Válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Categoria Carros

1º Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 01h58min34
2º Jorley Júnior e Maykel Justo, 01h59min19
3º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 01h59min37
4º Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin, 02h00min46
5º Luiz Facco e Eduardo Pereira e Costa, 02h02min09

Categoria Caminhões

1º Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, 02h33min24

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital