7º Rally Barretos 2013

Rally Barretos será palco de fortes emoções para competidores estreantes

Postado em 05 de março de 2013

RM_#014

Eles estão chegando… Discretos, mas muito ansiosos para acelerar nas trilhas da etapa de abertura da temporada 2013 de rali.

O 7º Cross Country Rallymakers Barretos lançou o desafio: percorrer em dois dias mais de 300 quilômetros de trilhas repletas de obstáculos fora de estrada. E diversos competidores já aceitaram essa proposta, inclusive, muitos novatos. O evento será realizado na cidade de Barretos, entre os dias 08 e 10 de março.

São pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões que disputarão o título das 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja. “Esta será a minha primeira participação. Estou bastante animado para encarar a disputa, pois fiquei sabendo que o Rally Barretos é bem técnico e exigente”,comentou o piloto Luciano Henrique de Almeida, da categoria Motos. “Quero fazer uma prova regular, sem erros e sem comprometer o equipamento. Serão dois dias de competição e isso pedirá equilíbrio e resistência física e mecânica”, completou ele, que é Rondonópolis, MT.

O parque de apoio das equipes estará montado no Parque do Peão, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428. O público terá livre acesso e está convidado para acompanhar a Especial Indoor e o Super Prime que acontecerão na área interna do parque (ver programação abaixo).

De Curitiba, PR, também virão mais dois estreantes: Diogo e Leandro Zonato, das categorias quadriciclos e motos, respectivamente. “Minha meta é conquistar uma posição acima do 50% dos inscritos. Para isso vou me doar ao máximo e tirar muitas lições dessa nova experiência”,declarou Leandro, que pilotará uma Honda CRF X 450. “A ansiedade toma conta… E não sigo com uma estratégia pronta. O rali é cheio de surpresas é a receita nesta estreia será não falhar”, disse Diogo, que comandará um Honda TRX 700xx.

Para a organização do Rally Barretos, a Rallymarkers – antiga Pró Esporte Brasil – é sempre importante ter a presença de estreantes no certame. “É com grande prazer que vejo a chegada de novos pilotos de diversas partes do Brasil. Isso mostra que os resultados dos trabalhos anteriores têm surtido efeito positivo, despertando o interesse pela prova. Correr em Barretos já se tornou indispensável no currículo dos adeptos de rali”, encerrou o diretor presidente, Fernando Bentivoglio.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas através do link http://www.rallymakers.com.br/vii-rally-barretos/#inscricao

O 7º Cross Country Rallymakers Barretos é uma realização da Rallymakers com promoção da Agência Black Box, apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e Os Independentes. Supervisão da CBA, CBM, FASP E FPM