9º Rally Barretos - 2015

Rally Barretos reunirá grandes personalidades do rali nacional

Postado em 19 de fevereiro de 2015

DFOTOS

DFOTOS


A nona edição do Cross Country Rallymakers Barretos abrirá a temporada 2015 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja

19 de fevereiro de 2015 – Pelo nono ano consecutivo, a cidade de Barretos, SP, será palco de uma disputa eletrizante do rali nacional. O município, além de ser ícone da Festa do Peão de Boiadeiro, também já se tornou tradicional no calendário dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e, este ano, volta a ser a sede da abertura de mais uma temporada.

A organização do evento – a Rallymakers – está empolgada com mais este acontecimento e reserva algumas novidades para o 9º Cross Country Rallymakers Barretos. “Nosso trabalho vai além da parte logística e técnica que envolvem o rali. Queremos apresentar atrações que fomentem ainda mais a competição. Por isso, fizemos uma parceria com o Truck Motor Show, que é uma exposição de carros e caminhões antigos, modernos e equipados, com direito a provas de arrancada”, adiantou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Mas a estrela do Rally Barretos, sem dúvida, será a presença de competidores consagrados no esporte, a exemplo do piloto José Hélio Rodrigues, detentor de diversos títulos off-road, sendo os mais importantes, conquistados na categoria Motos: cinco vitórias na classificação geral do Rally dos Sertões e sete na categoria 450cc. Só no Rally Dakar – o maior do mundo -, ele já participou quatro vezes, sendo considerado o melhor piloto das Américas, quando faturou o terceiro lugar na categoria 450cc.

Competindo na categoria UTV desde 2014, Rodrigues disputará o Rally Barretos a bordo de uma Polaris XP 1000 aspirado. “Venci o certame no ano passado, e agora buscarei mais um pódio. Para isso, tenho intensificado os treinos físicos, e nos próximos dias faremos os últimos testes e treinos com o UTV”, disse ele, que completou. “Vi o Rally Barretos nascer e estive presente em todas as edições. É uma prova que me agrada muito, pelo nível da organização e pela qualidade das trilhas”, elogiou.

O evento é aberto às categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, e está com as inscrições abertas através do site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital