9º Rally Barretos - 2015

Rally Barretos: organização concluiu levantamento do percurso de prova

Postado em 27 de fevereiro de 2015

Márcio Machado/DFOTOS

Márcio Machado/DFOTOS

Está pronto o roteiro do 9º Rally Barretos. Serão 344 quilômetros, divididos em dois dias de muita velocidade

27 de fevereiro de 2015 – Faltam apenas sete dias para o início de uma nova temporada dos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. De 06 a 08 de março, a cidade de Barretos, SP, recepcionará os pilotos e navegadores que participarão do 9º Cross Country Rallymakers Barretos, válido pelas 1ª e 2ª etapas do calendário nacional de 2015.

De acordo com a organização do evento, a Rallymakers, serão 138 quilômetros de trechos cronometrados por dia (totalizando 276 quilômetros na busca do menor tempo de prova). Os deslocamentos iniciais e finais somam 68 quilômetros nos dois dias.

O diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, informou que as estradas de terra escolhidas para o certame devem exigir arrojo dos competidores para manterem uma velocidade competitiva. Como obstáculos, os pilotos enfrentarão erosões, curvas lisas e muitos saltos. “O conjunto de suspensão dos veículos deverá estar bem ajustado para essas situações. Haverá setores de tiro onde a velocidade alcançada será o quanto o conjunto veículo/piloto puder oferecer”, alertou.

Outra questão é que o terreno deverá apresentar características diferenciadas conforme o clima (seco ou com chuva). Hoje há muitas poças d’água grandes e profundas que poderão estar secas caso não chova substancialmente até o dia do evento, mas, se mantiverem, irão requerer cuidado redobrado, principalmente após os saltos. “Haverá muito trabalho de pilotagem e navegação. Será uma disputa que não dará descanso aos participantes”, salientou Bentivoglio.

Porém, não é nenhuma novidade que o Rally Barretos possui alto nível técnico e exige bastante habilidade e resistência dos off-roaders. “É contagem regressiva para acelerar em uma das melhores etapas do Campeonato Brasileiro. Por ser a primeira do ano, as expectativas são sempre grandes e todos estão afiados para acelerar forte. A briga pelo pódio é bastante acirrada”, falou o piloto Julio Cesar Zavatti, que compete entre as motos.

As inscrições do 9º Cross Country Rallymakers Barretos encerram-se nesta próxima semana. Então, quem ainda não garantiu presença, é bom apressar-se. Basta acessar o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sexta-feira – 06 de março
09h30h – Abertura de secretaria
12h às 17h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões

Sábado – 07 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital