7º Rally Barretos 2013

Rally Barretos homenageia as mulheres no Dia Internacional das Mulheres

Postado em 09 de março de 2013

183908_299635_luciano_santos_sigcom_2_web_

Um destaque especial àquelas que representam a força e a coragem da mulher brasileira. No rali, elas estão em menor número, mas são respeitadas e disputam a vitória em condições de igualdade com os homens

 

06 de março de 2013 – As mulheres tem um espaço especial e cativo no 7º Cross Country Rallymakers Barretos, que nesta temporada, terá sua abertura bem no dia delas, no Dia Internacional das Mulheres, 08 de março. E as damas serão bem representadas nesta competição, através das competentes Moara Sacilotti, Helena Deyama, Helena Soares, Claudia Grandi, Ana Carolina Braga, Doris Van Hees, Christina Xavier e Minae Miyuti.

“Para as mulheres que querem se destacar em um esporte com predominância masculina, sempre é preciso se esforçar muito para mostrar que é capaz. E isso não acontece somente no automobilismo”, avaliou a piloto Helena Deyama, que compete na categoria Carros. “Eu sempre aliei a paixão que tenho pelo off-road com a minha determinação e dedicação. Levo muito a sério o condicionamento físico e a preparação do carro… E eu sou bem competitiva!”, declarou ela, salientando que mostrou sua capacidade alcançando bons resultados. “Hoje eu sou uma piloto respeitada por todos os homens, competindo de igual para igual com eles. E tenho orgulho de representar bem as mulheres na história deste esporte, obtendo vitórias em provas e campeonatos”, enfatizou.

Nas Motos também há uma bela jovem, que esbanja competência e profissionalismo. A piloto Moara Sacilotti pratica rali há 15 anos, e no começo participava dos certames ao lado do pai. “Logo no início, os demais pilotos perceberam que eu estava ali para competir e nada mais, por isso, eles me tratam como uma concorrente e, muitos deles, são meus amigos. Como diz um colega: acelerar mais que eles e frear menos… Simples assim”, contou bem humorada Moara, que segue a bordo de uma Kawasaki KLX 450.

O 7º Rally Barretos terminará somente no dia 10, e até lá, serão percorridos mais de 300 quilômetros, onde essas mulheres esbanjarão talento no comando da velocidade. Para quem quiser apreciar e conversar com elas, basta se dirigir para o Parque do Peão, na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428. A partir de sexta-feira (08), todas estarão por lá cuidando dos seus veículos e empenhadas nos ajustes finais para o início do rali.