8º Rally Barretos 2014

Rally Barretos é o próximo desafio do Campeonato Brasileiro

Postado em 18 de junho de 2014

226443_413866_368_alessandrocouto_2520_2Para os off-roaders que buscam o título de melhor piloto e navegador de rali nacional, o próximo encontro já está marcado: dias 18 a 20 de julho, na cidade de Barretos, SP

 

18 de junho de 2014 – Depois do Rally Rota SC, agora as atenções se direcionam ao 8º Cross Country Rallymakers Barretos – que valerá pelas 7ª e 8ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. O parque de apoio das equipes será montado no famoso Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Com pensamento neste desafio, a dupla Davison Rabecchi e Elson Meneses afirmou que a receita para conquistar o topo do pódio será pisar fundo. “O Rally Barretos é um dos nossos preferidos, pois tem o DNA do rali cross country, isto é, um percurso que não é muito travado, com inúmeros obstáculos que testam nossa capacidade e, claro, da máquina”, apontou empolgado Rabecchi, que completou. “ Vamos acelerar! É uma prova prazerosa e esperamos que seja assim novamente”.

Os participantes enfrentarão aproximadamente 260 quilômetros de roteiro divididos em dois dias; e composto por variados obstáculos, tais como curvas (de diversos tipos), erosões, setores de alta e baixa velocidade etc. Neste ano, uma das grandes novidades é a mudança de data: de março (verão), foi alterado para julho (inverno), o que tem aumentado as expectativas dos participantes e a curiosidade para saber como são as características de terreno durante este período.

Para o piloto José Jorley Júnior e o navegador Maykel Justo, o Rally Barretos sempre tem um grid altamente acirrado, pois além de ser um evento tradicional, será a última prova antes do Rally dos Sertões. “A nossa expectativa é grande. Realizamos uma alteração em nosso carro e a vontade é de acelerar. Acredito que competir no Rally Barretos no inverno nos trará uma experiência agradável, pois a sensação térmica no verão passa dos 40 graus dentro do carro”, declarou o navegador. Eles estarão juntos no certame pela primeira vez.

A competição é composta pelas categorias motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões. Para garantir a vaga, as inscrições podem ser realizadas pelo site: www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital