7º Rally Barretos 2013

Competidores em fase de treinamento para o início do Campeonato Brasileiro

Postado em 30 de janeiro de 2013

Ramon-Sacilotti

7º Cross Country Rallymakers Barretos abre a temporada 2013 no dia 8 de março, em Barretos, SP.

Pela sétima vez consecutiva, a cidade de Barretos, SP, receberá a nata do automobilismo e motociclismo fora de estrada para a abertura de mais um ano de competições. Entre 8 e 10 de março, o 7º Cross Country Rallymakers Barretos montará acampamento no Parque do Peão.

Com a proximidade do evento, os pilotos e navegadores que disputarão o título de 2013 estão intensificando os treinamentos para aperfeiçoar suas habilidades técnicas e resistência física. Um exemplo disso, é o motociclista Ramon Sacilotti, atual campeão nacional da categoria Super Production, que está na Califórnia, EUA, em preparação intensiva.

“Ser campeão brasileiro é a realização de um sonho, resultado de muito trabalho e dedicação nestes últimos anos. Para manter essa posição, estou treinando com os melhores pilotos do mundo, a fim de aprimorar minha técnica. Aqui pude andar em diversas pistas de motocross com características variadas: alta velocidade e lenta, e todas muito técnicas. Essa variedade ajudará a me adaptar mais rapidamente em qualquer tipo de terreno de rali”, declarou o Sacilotti.

Porém, o jovem campeão buscará uma vitória inédita no Rally Barretos – organizado pela Rallymakers – antiga Pró Esporte Brasil. “Este é um certame fantástico, com sinalização impecável e isso contribui demais para a segurança da prova. Estou animado e ansioso para buscar esse pódio. Sei que não será fácil, pois terei vários adversários fortes, mas estou fazendo a minha parte, preparando-me da melhor forma possível”, salientou o piloto.

A competição é aberta as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões e receberá equipes de diversas regiões do Brasil.

O 7º Cross Country Rallymakers Barretos é uma realização da Rallymakers com promoção da Agência Black Box, apoio da Prefeitura Municipal de Barretos e Os Independentes. Supervisão da CBA, CBM, FASP E FPM