8º Rally Barretos 2014

Rally Barretos 2014: do verão para o inverno

Postado em 13 de junho de 2014
Emerson Oliveira/DFOTOS

Emerson Oliveira/DFOTOS

E o 8º Cross Country Rallymakers Barretos vai esquentar o frio da cidade barretense entre os dias 18 e 20 de julho

 

13 de junho de 2014 – A temperatura na cidade de Barretos, interior de São Paulo, é “8 ou 80″. No calor, ultrapassa os 35 graus, e no inverno já houve registro próximo dos 10 graus. Então, para trazer uma novidade ao evento, a Rallymakers transferiu o Rally Barretos para julho – o mês mais gelado do ano.

Essa será a oitava vez que o município sedia a competição, com a diferença de que essa não será a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, mas sim, as 7ª e 8ª etapas da temporada 2014. “São oito anos ininterruptos em Barretos, sempre no verão onde as poças entre as lombadas davam o tom do desafio. Já nesta edição, no inverno, creio que nos surpreenderemos bastante com as novas características do piso, mas lembrando que o tradicional obstáculo deste certame será mantido: as lombadas”, declarou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Serão aproximadamente 260 quilômetros de trechos cronometrados a serem percorridos em dois dias. O 8º Rally Barretos trará variados obstáculos, tais como curvas de diversos tipos, erosões, setores de alta e baixa velocidade etc. “É nossa premissa sempre trazer trechos inéditos e um traçado extremamente técnico e prazeroso de se pilotar. Estamos trabalhando arduamente para deixar os participantes satisfeitos, afinal quem compete em Barretos sempre quer voltar, e desta vez não será diferente”, afirmou o diretor de prova, Eduardo Magalhães.

A disputa reunirá as principais feras do rali cross country nas modalidades motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital