1º Rally Espírito Santo

Projeto Ideia Fixa levou alegria aos alunos da rede pública de Linhares

Postado em 18 de março de 2014

217902_388349_jun_can_am__19_A parceira entre a Rallymakers, o Projeto Ideia Fixa e a Can Am – BPR deixou em Linhares crianças felizes com alguns gestos muito simples: solidariedade, carinho e ensinamentos básicos para formar bons cidadãos

18 de março de 2014 – A cidade de Linhares, ES, viveu experiências únicas com a passagem do Rally Espírito Santo. Além de levar para a região as maiores feras do rali nacional, o evento também realizou o “Dia do Rally” – ação social em parceria com o Projeto Ideia Fixa, patrocinado pela Can Am – BRP. A competição esteve sediada no município capixaba de 14 a 16 de março, sendo que, na sexta-feira, beneficiou as crianças da escola EMEF Manoel Martins, da rede pública de ensino de Linhares, localizada no Pontal do Ipiranga.

Idealizado pela jornalista Tânia Mara Carvalho, o Ideia Fixa doou kits de leitura e higiene pessoal. “Para começar, levamos alguns alunos da instituição para passear no boxe das equipes que estava montado no estacionamento externo do Shopping PátioMix. Eles ficaram encantados com o que viram e com a forma carinhosa como foram recebidos pelos competidores”, contou Tânia.

Foram entregues kits de higiene bucal e pessoal, brinquedos educativos, livros de histórias infantis e chocolates M&M’s (este último, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi). A interação com os participantes proporcionou várias risadas, diversão e muitas perguntas foram feitas aos off-roaders. “Isso é totalmente fora da realidade deles, então foi um passeio bem diferenciado”, afirmou Fernanda Barbosa Silva, responsável pelo grupo de estudantes. “A maioria dessas crianças nunca saiu das extremidades de onde moram. Sem dúvida, conhecer um esporte tão distinto como o rali, trouxe um momento único à elas”, declarou a professora Regina Pereira dos Santos.

Para a presidente do Ideia Fixa, em 12 anos de ações, essa passagem pelo Espírito Santo trouxe uma experiência inédita e surpreendente. “Vocês sabiam que trabalhos voluntários estimulam a alegria, aliviam as tristezas e evitam doenças? Pessoas que se sentem solidárias expressam mais satisfação pela vida e desenvolvem maior capacidade em lidar com as dificuldades” enfatizou Tânia, que completou. “Em geral se tornam mais felizes e encontram sentido às ações e atitudes. É assim que me sinto ao encerrar mais uma etapa deste projeto ao qual amo me dedicar”, encerrou.

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri