Notícias

Lucas Moraes é o vencedor da terceira etapa da Rallymakers UTV CUP em Itu

Postado em 11 de julho de 2022
O piloto Lucas Moraes teve 100% de aproveitamento e venceu a etapa de Itu (Créd. PhotoAction)

O piloto Lucas Moraes teve 100% de aproveitamento e venceu a etapa de Itu
(Créd. PhotoAction)

A prova teve o parque de apoio na Praça Washigton Luiz, e um percurso de 27 quilômetros (percorrido em três baterias), que passou pela Estrada Imperial do Pau dAlho

O piloto Lucas Moraes (Polaris) pisou fundo no acelerador e conseguiu manter a liderança nas três voltas cronometradas da 3ª etapa da Rallymakers UTV CUP, realizada na Estância Turística de Itu (SP), neste último sábado (09). Os participantes enfrentaram uma prova difícil, com trechos estreitos e com bastante curvas.

Com um grid de 28 UTV’s, a UTV CUP levou aos competidores uma especial bastante técnica e variada entre fazendas na Estrada Imperial do Pau d’Alho. E apresentou aos pilotos experientes e aos novatos, uma competição acirrada, que exigiu atenção e habilidade.

O desafio

Os pilotos encararam um desafio com três voltas de 50 quilômetros, e a cada uma, 27 quilômetros eram cronometrados, totalizando 81 quilômetros contra o relógio. Eles aceleraram por trilhas entre eucaliptos, serra e com várias curvas de alta velocidade. Já o piso liso (e que levantou poeira), exigia o cálculo perfeito da frenagem para não passar do ponto.

Lucas foi o mais veloz da etapa. A bordo do novo Polaris Pro R, ele se manteve em primeiro lugar em todas as baterias disputadas. “Foi incrível, nunca imaginei vencer as três voltas em um grid tão disputado. A prova foi muito difícil e o carro estava perfeito”, resumiuEm segundo lugar ficou Kaique Bentivoglio, seguido por Guilherme Tomelin, em terceiro.

Estreia no rally

Outro destaque do sábado foi a estreia de Giancarlo dos Santos como piloto de rally baja. O participante até então era mecânico e nessa terceira etapa, decidiu se aventurar a bordo de um UTV. O resultado? Primeiro lugar na categoria Double. “Estou feliz em ter participado e vencido na categoria. Agradeço a todos os envolvidos. A prova foi muito gostosa de pilotar”.

E a UTV CUP também atraiu o público, tanto no parque de apoio localizado na Praça Washigton Luiz em frente ao Ginásio de Esportes Ituano, quanto para quem decidiu acompanhar a prova próximo a trilha. “O evento trouxe uma atividade diferenciada para o município, despertando o interesse de turistas e moradores locais, incentivando a economia e divulgando Itu. A prefeitura incentiva e queremos que essa competição volte outras vezes”, disse. 

De acordo com o diretor geral da UTV CUP, Fernando Bentivoglio a etapa foi um grande sucesso. “Entregamos essa etapa difícil, de risco alto, e chegamos sem nenhum incidente grave no final dela. Todos estão felizes, fizemos uma premiação com o pódio cheio. A UTV CUP continua fazendo amigos por onde passa. Agora, a quarta etapa será em dezembro, mas tentaremos incluir mais uma etapa intermediária nesse segundo semestre”, encerra. 

 

A 3ª etapa da Rallymakers UTV CUP tem patrocínio e apoio de Polaris One, Casarini, Cotton Racing, Kondz, RB1 Racing, Master Bus, Central Park Plaza Shopping e Prefeitura Municipal de Itu

Supervisão: CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo