11º Rally Barretos

Leandro Torres, campeão do Rally Dakar, faz primeira prova no Brasil depois de título inédito

Postado em 10 de março de 2017

Leandro

O executivo Leandro Torres, campeão do Rally Dakar 2017 na categoria UTVs, participará da primeira competição no Brasil depois do título inédito na maior competição off-road do Planeta, disputada em janeiro no Paraguai, Bolívia e Argentina. Leandro correrá a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Baja, que será disputada neste sábado e domingo em Barretos, no interior de São Paulo. No total, serão 270 quilômetros de especiais.

“Barretos é uma prova muito interessante e é a primeira oportunidade para reencontrar os amigos. É pura diversão”, afirmou Leandro, que chegará a Barretos no final desta sexta-feira. “Meu foco é o rali cross country, um outro tipo de competição, como o RN 1500 e o Sertões, e Barretos servirá como treino e para testes e desenvolvimento do UTV”, contou.

Apesar de o Baja não exigir navegador, papel exercido pelo co-piloto, Leandro Torres estará ao lado de Sérgio Avallone. Lourival Roldan, parceiro com quem conquistou o título inédito no Dakar, não poderá competir em Barretos. “O Lourival já tinha agendado compromissos profissionais neste final de semana”, afirmou Leandro Torres, que também não é “piloto profissional”. Leandro é executivo do mercado financeiro, sócio de um banco, o BTG Pactual.

Foto: Victor Eleuterio / Fotop / Vipcomm