Notícias

Itu recebe a terceira etapa da Rallymakers UTV CUP

Postado em 27 de junho de 2022
O percurso de cada volta tem 50 quilômetros, sendo 27 km de trecho cronometrado

O percurso de cada volta tem 50 quilômetros, sendo 27 km de trecho cronometrado. (Créd. Nelson Santos Jr/PhotoAction)

 

UTV CUP chega à cidade no dia 09 e coloca Itu no circuito de rally baja. Parque de apoio será na Praça Washington Luiz, com visitação aberta ao público

A Estância Turística de Itu – localizada a 120 quilômetros de São Paulo – é a próxima cidade a receber a Rallymakers UTV CUP. A terceira etapa está programada para o dia 09 de julho, com parque de apoio na Praça Washington Luiz, em frente ao ginásio municipal de Esportes. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br.

A competição estreou esse ano no calendário do esporte a motor e, além de receber grandes feras do rally baja, também é porta de entrada para novos pilotos que sonham em ingressar na modalidade. De acordo com o diretor geral da UTV CUP, Fernando Bentivoglio, o evento oferece acessibilidade, praticidade, conforto e interação aos participantes. “São provas de um único dia e um ambiente familiar. Estamos construindo uma atmosfera muito gostosa, unindo mais os competidores, que vêm acompanhados de parentes e amigos. A confraternização entre todos tem ficado bastante evidente e isso traz um toque especial ao rally”, destacou Bentivoglio.

O secretário de turismo, lazer e eventos de Itu, Cesar Calixto, afirma que a realização da UTV CUP no município traz diferenciais para a divulgação do turismo local. “É uma honra recebermos uma disputa desse nível e qualificação e, com certeza, será uma grande atração para a população, que terá acesso aos boxes das equipes, veículos e verá os mecânicos trabalhando nas máquinas. E ainda, assistir à corrida em pontos específicos do trecho cronometrado. Será emocionante”, declarou Calixto.

Um roteiro diferente

O percurso de cada volta tem 50 quilômetros, sendo 27 quilômetros de trecho cronometrado e 23 quilômetros de deslocamentos, e cruzará fazendas na Estrada Imperial do Pau d’Alho. “Diferente das outras etapas, em Itu teremos características bem específicas da região. O roteiro privilegia uma paisagem maravilhosa, em meio as montanhas. Teremos vales e lagos. E por ser um roteiro distinto, aumentará o desafio para os pilotos. Além disso a cidade anfitriã oferece inúmeras opções de passeios, hospedagens e gastronomia que vale a pena conferir com a família”, contou Bentivoglio, demonstrando estar bastante satisfeito com os trabalhos de levantamento.

A programação da terceira etapa da Rallymakers UTV CUP começa na sexta-feira, dia 08 de julho, a partir das 13h, com a abertura da secretaria de prova e do parque de apoio. No sábado (09), as atividades têm início a partir das 9h, com o briefing entre organização e inscritos, com largada da primeira bateria às 10h.

 

Programação – Etapa Itu

Total: 50 km

Deslocamento inicial: 11 km

Trecho cronometrado: 27 km

Deslocamento final: 12 km

 

Dia 08 de julho – sexta-feira

9h – Abertura do parque de apoio

13h – Abertura da Secretaria de Prova e vistorias técnicas

 

Dia 09 de julho – sábado

9h – Briefing

9h30 - Largada do primeiro competidor no Parque de Apoio

10h – Largada da primeira prova

12h30 – Largada da segunda prova

15h – Largada da terceira prova

17h – Premiação

A 3ª etapa da Rallymakers UTV CUP tem patrocínio e apoio de Polaris One, Casarini, Cotton Racing, Kondz, RB1 Racing, Master Bus, Central Park Plaza Shopping e Prefeitura Municipal de Itu

Supervisão: CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo