7º Rally Barretos 2013

Equipe Honda 2013 estreará no Rally

Postado em 22 de fevereiro de 2013

honda-team

A Honda Racing anunciou na última quarta-feira (20), os pilotos e equipes oficiais que representarão a marca na temporada 2013 de motocross, rali, enduro, motovelocidade e motocross freestyle.

A grande novidade está na formação de uma equipe oficial de rali. Nos anos anteriores, a Honda Racing tinha apenas alguns pilotos oficiais nesta modalidade do motociclismo; mas agora, divulgou um plano muito mais forte e audacioso. Serão cinco competidores e eles entrarão em ação no 7º Cross Country Rallymakers Barretos – válido pela abertura dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja de 2013.

A competição será realizada nos dias 08 a 10 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo. O piloto mineiro Dario Lopes – tricampeão brasileiro de Rally Cross Country – permanecerá no time, entretanto acumulará mais uma função: chefe de equipe. Junto com ele, seguem os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann, o paulista Jean Azevedo e o mineiro, Nielsen Bueno.

“Nossa intenção é ter uma verdadeira equipe de rali… E não apenas um ou dois pilotos. Além disso, buscamos formar um grupo altamente qualificado, com integrantes que atuam nas principais categorias: a Super Production e Production Aberta. Juntos, trocaremos experiências, faremos treinamentos e, quando se fizer necessário, nos auxiliaremos durante as provas”, declarou Lopes.

O Rally Barretos terá aproximadamente 300 quilômetros e explorará as trilhas do interior da cidade muito conhecida pela Festa do Peão. A organização do evento – a Rallymakers – prepara também uma especial indoor e um super prime – espécie de mata-mata, no qual os participantes largarão de dois em dois em um trajeto de 2.500 metros, onde só o mais rápidos permanecerão.

“Alguns de nós têm bastante experiência nos certames de Barretos e isso será muito útil para essa estreia. O nosso astral está excelente e isso é importante para o desenrolar da temporada”, destacou Lopes. O 7º Cross Country Rallymakers Barretos ainda conta com as categorias quadriciclos, UTVs, carros e caminhões, sendo assim, um grid bastante grande e expressivo é aguardado pelos moradores da região.

PROGRAMAÇÃO – 7º CROSS COUNTRY RALLYMAKERS BARRETOS

08 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
9h30 – abertura de secretaria
13h às 17h – vistorias técnicas CBM
13h às 15h – apresentação para vistoria CBA – todas as categorias
17h às 17h30 – apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – segunda vistoria CBM com multa
18h30 – fechamento da secretaria
19h – briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – briefing Carros/Caminhões

09 DE MARÇO – SÁBADO
8h – abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h – encerramento do reconhecimento
9h30 – prólogo Carros/Caminhões
10h – largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 – previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h – largada Carros na Especial
18h – briefing Motos/Quadris/UTVs
19h – briefing Carros/Caminhões
21h – evento promocional

10 DE MARÇO – DOMINGO
8h – largada Motos na Especial
10h30 – largada Carros na Especial
12h – início Super Prime seguido de premiação
15h30 – cerimonial de encerramento