Notícias

Desafio em família no Rally Minas Brasil

Postado em 16 de fevereiro de 2022
Pai e filha, Marco Túlio e Isabella Lana competem juntos no Rally Minas Brasil

Pai e filha, Marco Túlio e Isabella Lana competem juntos no Rally Minas Brasil

Pai e filha, Marco Túlio e Isabella Lana vão representar Minas Gerais na competição entre os carros. Presença de diversas categorias aumenta a competitividade e abre espaço para diferentes veículos

O Rally Minas Brasil se aproxima (09 a 12 de março) e uma das atrações à parte da prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM, será a disputa entre os carros, com as duplas acelerando forte em busca do lugar mais alto do pódio. E acelerar é mesmo a palavra-chave desta competição que cortará as montanhas de Minas Gerais, com sede na cidade de Araxá.

Nos carros não existe limite de velocidade máxima o que, em geral, os torna favoritos na conquista do melhor tempo no cross country. Entre os pilotos e navegadores inscritos, está uma dupla da casa e, ainda por cima, uma família: o experiente Marco Túlio Lana – campeão brasileiro na Pró-Brasil em 2020 – terá ao seu lado a filha Isabella, de apenas 17 anos. A dupla está inscrita com uma Mitsubishi L200 Triton ER, na categoria Protótipos.

A parceria começou em 2020 na Mitsubishi Cup. Uma condição ideal de preparação para desafios maiores, como será o Rally Minas Brasil. Para o pai, a presença da ‘herdeira’ ainda favorece no aspecto afetivo. “Temos que trazer os filhos para perto de nós e foi a maneira que eu encontrei. A Isabella está navegando muito bem e bastante empolgada. Ela é quem me põe pilha. Mesmo com toda a experiência a mais, eu estou tão ansioso quanto ela. É uma chance rara de andar em Minas e em um percurso totalmente desconhecido. Estamos fazendo mudanças no carro para deixá-lo mais leve”, explica.

Caçula no grid dos carros, Isabella não vê a hora de estrear numa etapa do Brasileiro. “Estou feliz por participar do Rally Minas Brasil, enfrentaremos o dobro dos percursos que estou acostumada e com bem mais dificuldades. Será mais um grande aprendizado. É tranquilo andar com meu pai, até agora ele procurou me orientar, nós nunca nos desentendemos. E agora vamos com a faca nos dentes para Araxá”, diz.

As inscrições para os carros, motos, quadriciclos e UTVs seguem abertas e podem ser feitas no www.rallymakers.com.br. O Rally Minas Brasil terá percurso de cerca de 500 quilômetros, em duas especiais cronometradas.

Texto Rodrigo Gini

 

O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Rio Branco Combustíveis, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack e Jeep Clube Araxá.

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA