7º Rally Barretos 2013

Da passarela do samba para o Rally Barretos

Postado em 19 de fevereiro de 2013

passarela-samba

Depois de desfilar sua beleza nos dois carnavais mais importantes do País, a piloto Helena Soares volta a concentrar suas atenções no rali.

Passada a festa de Carnaval, a piloto Helena Soares retoma suas atividades direcionadas ao automobilismo fora de estrada. Eleita a Musa do Rali, a competidora começa a ganhar destaque na maior festa popular do mundo e desfilou este ano pela X9 Paulistana, em São Paulo, e Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro.

Entre os dias 08 e 10 de março, Helena poderá ser vista no 7º Cross Country Rallymakers Barretos, na cidade de Barretos, SP, quando voltará a pilotar a sua Mitsubishi L200 RS, ao lado da navegadora Claudia Grandi. A prova abrirá a temporada 2013 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Serão dois dias de disputas em um percurso de aproximadamente 300 quilômetros, com os mais variados obstáculos naturais. Técnica e habilidade se farão importantes neste certame que apresentará trechos travados e de alta velocidade e, tudo isso, sob um calor extremamente forte. “Carnaval e rali são universos bem distintos, mas ambos exigem muita dedicação. Praticar as duas atividades ao mesmo tempo é quase impossível; mas a sorte é que o Carnaval ocorre no período em que estamos de férias do automobilismo. E claro que alguns benefícios são bem aproveitados, como o preparo físico e resistência”, comentou a bela, que dedica duas horas diárias à treinamentos físicos e a uma dieta alimentar para manter a boa forma.

Assim como os demais competidores, Helena Soares terá seu boxe montado no Parque do Peão, local onde se concentrará toda a estrutura do evento. A expectativa da organização – a Rallymakers – é reunir cerca de 120 equipes.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.