8º Rally Barretos 2014

Começa amanhã o 8º Cross Country Rallymakers Barretos

Postado em 17 de julho de 2014

Emerson Oliveira/DFOTOS

Emerson Oliveira/DFOTOS

A cidade de Barretos está preparada para receber cerca de 130 participantes que irão acelerar fundo na busca pelo título da competição. O parque de apoio estará montado no famoso Parque do Peão

17 de julho de 2014 – O desafio está feito! Agora só resta aguardar para conhecer os pilotos e navegadores mais rápidos e corajosos da oitava edição do Rally Barretos, que acontecerá neste final de semana, na cidade de Barretos, SP. O evento é uma das etapas mais tradicionais dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e, na temporada 2014, somará pontos pelas 7ª e 8ª etapas.

As atividades começam amanhã, 18, com a parte burocrática, tais como confirmação de inscrição, vistoria dos veículos e briefing para todas as categorias: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

O piloto de moto Guilherme Piva participará pela quarta vez do Rally Barretos, e segundo ele, o segredo é poupar o equipamento e o físico. “É preciso identificar os momentos certos para imprimir o máximo de velocidade e avançar com força total”, comentou ele, que mora em Patos de Minas, MG. “Essa é a prova mais bem organizada e mais difícil do Rally Baja”, elogiou Piva.

O percurso completo terá 280 quilômetros, com duas especiais de 140 quilômetros (uma por dia). E são muitos os obstáculos de terreno, tais como lombadas, pedras, além de curvas que formam trechos sinuosos bastante prazerosos para acelerar. O cenário se diversificará entre seringais, canaviais e pastagens.

Estreando na competição, o piloto de UTV Rodrigo Faiad acredita que o roteiro escolhido pela organização, a Rallymakers, exigirá mais do veículo do que da técnica de pilotagem. “Minha estratégia será acelerar ao máximo, até onde eu tiver confiança, mantendo um limite de segurança. Terei bons concorrentes na categoria, mas estou confiante no meu desempenho”, declarou Faiad.

No sábado, a largada do Rally Barretos será às 9h30. O público tem livre acesso para visitar os boxes das equipes e assistir a disputa. Para mais informações acesse: www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Programação – 8º Cross Country Rallymakers Barretos

18/07 – 6ª feira

9h30 – Abertura da secretaria de prova
13h às 15h – vistorias técnicas CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo
13h às 17h – vistorias técnicas CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros/Caminhões

19/07 – Sábado

8h – Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé
9h – Encerramento do reconhecimento
9h30 – Prólogo Carros/Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h30 – Previsão de largada motos na Especial Indoor
18h – Briefing
21h – Evento Promocional

20/07 – Domingo

8h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h – Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação
13h30 – Início do Super Prime para Carros e Caminhões seguido de premiação
15h30 – Cerimonial de encerramento

*Pode haver alteração nos horários e quilometragem de percurso

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital