9º Rally Barretos - 2015

Barretos recebe pela nona vez consecutiva a nação do rali

Postado em 25 de fevereiro de 2015

DFOTOS

DFOTOS


No próximo mês, competidores do País inteiro se reunirão para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Estrutura estará montada no Parque do Peão, em Barretos, e terá livre acesso à população

25 de fevereiro de 2015 – Todos os anos, a Rallymakers é a empresa responsável pela abertura dos campeonatos brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. E, em 2015, tem a missão de concretizar para esta ocasião, o 9º Cross Country Rallymakers Barretos, com data marcada para 06 a 08 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo.

A concentração do evento será no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. Ali, estarão montados os boxes das equipes, onde motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões estarão expostos para que o público possa apreciar essas máquinas bem de perto. O acesso é gratuito.

Nas trilhas, a velocidade predominará por cerca de 300 quilômetros, divididos em dois dias de disputas. O calor certamente será um dos obstáculos, uma vez que nesta época do ano, a temperatura na região ultrapassa os 35 graus. Para o piloto José Mauro de Almeida, que já participou de todas as edições (seis a bordo de um quadriciclo e duas em um UTV) garante que a experiência vale a pena. “É uma prova segura, bem organizada e, para mim, sem dúvida, é uma das melhores do calendário off-road. A expectativa é terminar o trecho cronometrado bem colocado e subir ao pódio”, afirmou o piloto.

O percurso do 9º Cross Country Rallymakers Barretos terá setores de alta e média velocidade, mesclando alguns obstáculos, tais como: lombadas, erosões e muitas curvas, passando por canaviais, seringais e áreas de pastos.

“As expectativas são grandes para a hora da largada, pois a qualidade técnica dos roteiros são excelentes”, declarou o piloto Aristides Mafra Júnior, também competidor da categoria UTV. “O objetivo é garantir um lugar entre os cinco primeiros, e para isso, terei de dar tudo de mim, já que o nível dos meus concorrentes é bastante expressivo, e o certame é extremamente acirrado. Mas estou confiante”, completou o piloto.

Para ficar por dentro das notícias ou se inscrever no 9º Cross Country Rallymakers Barretos, basta acessar o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Sexta-feira – 06 de março
09h30h – Abertura de secretaria
12h às 17h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões

Sábado – 07 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital