8º Rally Barretos 2014

Barretos recebe o rali pela oitava vez consecutiva

Postado em 26 de junho de 2014

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS


O Rally Barretos já faz parte do calendário oficial de eventos do município, e retorna à região no mês de julho

26 de junho de 2014 – O casamento perfeito! Barretos é uma das cidades mais antigas e fieis que sediam uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. São oito anos consecutivos de parceria. Organizado pela Rallymakers, o 8º Cross Country Rallymakers Barretos será realizado de 18 a 20 de julho, no pleno inverno.

Atraindo pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões, o evento formará uma caravana com mais de 300 pessoas. “É importante receber o Rally Barretos, pois o evento atrairá turistas de vários lugares do País; seja competidores e suas famílias, ou moradores de localidades próximas que vem para a nossa cidade assistir ao certame”, comentou o secretário de turismo, Adriano Santos. “Além de ser uma atração a mais em nosso calendário para a população barretense”, garantiu ele.

De acordo com o secretário, a movimentação é grande e, nesta época, os hotéis, restaurantes e bares ganham muitos clientes, o que gera uma positiva movimentação econômica. “A competição cresce a cada ano e o nosso intuito é apoiar para que isso continue acontecendo. Para tanto, nós divulgaremos e daremos suporte aos visitantes, como atendimento ao turista e guia de turismo. Nossa população ama o rali, por isso, oferecemos estrutura para que todos assistam a disputa em pontos determinados (e que ainda serão definidos)”, afirmou Santos.

O Rally Barretos terá 260 quilômetros (divididos em dois dias de prova), em um roteiro com muitos obstáculos off-road. O parque de apoio estará montado no Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

“Desde o início desse projeto, muita poeira foi levantada por essas terras barretenses. Diversas pessoas vieram e se foram e cada uma delas deixou sua contribuição para o Rally Barretos ser o que é hoje: uma referência no calendário do rali nacional. Somos muito gratos pela acolhida e pelas amizades conquistadas ao longo desses oito anos de trabalho em Barretos”, comentou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

O Rally Barretos valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, e as inscrições seguem abertas no site oficial do evento: www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital