9º Rally Barretos - 2015

9º Rally Barretos: uma disputa de 276 km que exigiu resistência, coragem e giro alto dos motores

Postado em 08 de março de 2015

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS

Terminou neste domingo o 9º Rally Barretos. O evento reuniu os maiores nomes do automobilismo off-road e garantiu uma disputa digna de abertura de campeonato brasileiro. Próxima etapa será disputada no Rally do Espírito Santo, em maio

08 de março de 2015 – Nada segura os pilotos e navegadores do rali cross country quando o assunto é o título nacional. Neste domingo, foi realizado o segundo dia do 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que valeu pontos pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E novamente, as duplas inscritas no certame estabeleceram incríveis disputas em busca do primeiro lugar pelo pódio.

O trecho cronometrado deste domingo foi o mesmo percorrido ontem (138 quilômetros), com a diferença de que os competidores arriscaram ainda mais nas manobras, sobretudo nas de curvas. Eles abusaram da velocidade e pouparam os veículos apenas quando necessário. Como obstáculos, os participantes sobrepuseram erosões, pedras e lombas, que exigiram bastante do conjunto de suspensão devido aos saltos. Como cenário, as plantações de cana-de-açúcar, seringueiras e pastagens.

Com a vitória de ontem, a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso entrou bastante disposta para a especial de domingo, e não só venceu a tomada de tempo, como colocou três minutos na dupla que ficou na segunda posição. Com isso, Moraes e Pedroso comemoraram o título do 9º Rally Barretos. “Fiz um levantamento minucioso do roteiro, com diversos tipos de observação. Desta forma, entramos com mais força e arriscamos em todas as manobras para perder o mínimo de tempo possível. Nada mudou de ontem para hoje, com exceção do terreno estar mais acidentado, devido a passagem os veículos nestes dois dias de rali”, contou Pedroso que comemorou. “Eu e o Marcos já corremos juntos, então, possuímos entrosamento, e isso é um dos itens fundamentais na busca da vitória”, enfatizou o navegador.

Entre os caminhões, mais pontos para Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, que fizeram o menor tempo do dia na categoria. “Estamos fazendo alguns ajustes no caminhão, e nosso principal objetivo era terminar a prova. Hoje, o chão estava com menos barro e foi melhor para acelerar. Como sempre, o Rally Barretos está espetacular, é um prazer competir neste evento, e levar um troféu daqui é bem gratificante”, salientou Bragante.

A Rallymakers encerrou o 9º Rally Barretos com o sentimento de missão cumprida. Com um levantamento técnico impecável e estrutura que atendeu a todos os participantes, o diretor presidente da empresa, Fernando Bentivoglio, agradece aos patrocinadores e apoio do evento. “Não existe melhor resposta do que o sorriso no rosto do piloto ou navegador. É a expressão mais sincera de que tudo o que preparamos foi recebido com carinho e respeito. Nossa obrigação é sempre nos empenharmos para trazer novidades boas e interessantes, e acredito que mais uma vez, nossos esforços deram resultados”, falou Bentivoglio.

Agora, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já olha para o mês de maio, quando serão realizadas as 3ª e 4ª e etapas do certame, com o 2º Rally do Espírito Santo. Para mais informações acesse o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.

Classificação – Segundo dia do 9º Rally Barretos
Válido pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Categoria Carros

1º Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 01h54min05
2º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 01h55min06
3º Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin, 01h55min33
4º Jorge Wagenfuhr Júnior e Joel Kravtchenko, 01h56min17
5º Régis Braga e Bruno Leonardo Silva Lima, 01h57min10

Categoria Caminhões

1º Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, 02h18min02

Classificação Geral – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Categoria Carros

1º Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 03h52min39
2º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 03h55min44
3º Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin, 03h57min20
4º Jorge Wagenfuhr Júnior e Joel Kravtchenko, 04h01min01
5º Régis Braga e Bruno Leonardo Silva Lima, 04h11min26

Categoria Caminhões

1º Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, 04h09min22

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital