8º Rally Barretos 2014

8º Cross Country Rallymakers Barretos larga amanhã

Postado em 18 de julho de 2014

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS

Doni Castilho/DFOTOS

As vestimentas dos competidores estão separadas e os veículos devidamente revisados e prontos. Agora, é uma questão de horas para os motores serem ligados. Largada da competição será amanhã, às 9h30 e dará sequência aos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja

18 de julho de 2014 – Pelo oitavo ano consecutivo, Barretos, SP, sediará o Cross Country Rallymakers Barretos, que faz parte do calendário de eventos da cidade, e tem os barretenses como público fiel. O evento teve início nesta sexta-feira, com as vistorias técnicas e administrativas, e briefing logo mais a noite. A largada do rali será amanhã, 19, a partir das 9h30. A disputa prossegue no domingo, 20, e só terminará às 15h30, com a premiação dos vencedores.

O percurso terá 280 quilômetros, com 78 quilômetros de deslocamentos. No total, serão percorridos 358 quilômetros, divididos em dois dias. Por ser o rali que antecede ao Rally dos Sertões, as equipes precisarão testar os equipamentos e suas habilidades, portanto, máquinas e homens serão levados ao limite da resistência técnica e física.

“Nossa responsabilidade é grande na organização do Rally Barretos, principalmente este ano, pois estamos nas vésperas do maior rali do Brasil. Desta forma, os competidores esperam por um grande certame, com um traçado que imponha um alto nível técnico. Ninguém participa do Rally Barretos para brincar”, comentou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Assim, os organizadores buscaram o melhor da área rural da cidade, procuraram novas estradas de terra, a fim de trazer um roteiro quase que inédito. “E conseguimos mesclar alguns trechos. Passaremos por canaviais, seringais e pastagens, que são propriedades particulares. Isso aumentará o nível de segurança da prova. Também passaremos por trilhas e estradas vicinais, onde a população já garantiu que estará presente para saudar a passagem dos off-roaders. Não tenho dúvida que teremos uma grande festa por mais um ano”, disse o diretor de prova, Eduardo Magalhães.

O Rally Barretos valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja; e é composto pelas categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões. Para ficar por dentro das notícias, acesse o site oficial: www.rallymakers.com.br e clique no link Rally Barretos.

Programação – 8º Cross Country Rallymakers Barretos

18/07 – 6ª feira

9h30 – Abertura da secretaria de prova
13h às 15h – vistorias técnicas CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo
13h às 17h – vistorias técnicas CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros/Caminhões

19/07 – Sábado
8h – Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé
9h – Encerramento do reconhecimento
9h30 – Prólogo Carros/Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h30 – Previsão de largada motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional

20/07 – Domingo

8h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*
12h – Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação
13h30 – Início do Super Prime para Carros e Caminhões seguido de premiação
15h30 – Cerimonial de encerramento

*Pode haver alteração nos horários e quilometragem de percurso

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital